POMERODE (SC) - Com o anúncio da Secretaria de Turismo de Pomerode de que a venda de chope chega à media de um litro por pessoa durante a 27ª Festa Pomerana, o filão de festas de verão é cada vez mais valorizado pelas cervejarias, em especial as artesanais. A Das Bier, de Gaspar, e a Schornstein, de Pomerode, comemoram o sucesso desta edição do evento pomerodense.
Com a ajuda do calor do final de semana e também de pratos típicos que pedem chope gelado como companhia, os empresários Mauricio Zipf (Schornstein) e Emerson Bernardes (Das Bier) comemoram a adesão à festa. Zipf, que está na festa há quatro anos, comenta que o grande diferencial tem sido a apreciação dos produtos especiais como os chopes Pale Ale, Weiss, Bock e até mesmo o Imperial Stout. “Este é o único chope da festa com ticket e preço diferenciados: R$10”, comenta o administrador da Schornstein.
Já Bernardes destaca a importância do evento para a divulgação da marca. “Muitos turistas passam por Pomerode nesta época e poder estar inserido neste contexto é uma forma de agregar valor à imagem da Das Bier, cuja sede fica tão próximo do município mais alemão do Brasil”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Imprensa (23/01/2010)