Harthauser Musi, tradicional banda alemã da Região Ober-Bayern, entre Munique e Rosenheim, contagia o público da 27ª Oktoberfest durante suas apresentações nos pavilhões do Parque Vila Germânica. Formada por 14 integrantes, dentre engenheiros e agricultores, a banda existe desde 1907.
Se apresentando pela primeira vez em Blumenau, a alegria tem impressionado os integrantes da banda. “Tudo é gigante. Aqui, todos vêem para festejar”, comenta Michael Marx, vocalista e trompete do grupo. “Em Munique, as pessoas vão para beber”, compara o músico.
Com uma média de 60 shows por ano, Marx conta que é o público quem dita as apresentações. “Procuramos tocar no ritmo da platéia”, revela o trompetista. Aliás, variedade de ritmos não falta ao grupo, que mostra versatilidade, com a tradicional música alemã, como também com o pop rock.
A atual formação do grupo está na estrada desde 2003, o que demonstra o entrosamento no palco, com variada coreografia, que tem feito a alegria de blumenauenses e turistas nos pavilhões do Parque Vila Germânica. A banda, aliás, se identifica com a festa de Blumenau, pois vem de uma região que fica entre Munique e Rosenheim, muito conhecida por suas festas, tradições bávaras e cervejarias.
A Oktoberfest Blumenau é realizada pela Prefeitura, por meio do Parque Vila Germânica, com o apoio da Santa Catarina Turismo (Santur), Ministério do Turismo e Blumenau Convention & Visitors Bureau.
Fonte: Assessoria de Imprensa (10/10/2010)