Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Blocos tem programação especial no Carnamboriú 2010

Notícias




blocos tem programação especial no carnamboriú 2010
A festa do Carnamboriú 2010, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), começa nesta sexta-feira, 12, com muitas atrações em Balneário Camboriú. A programação terá, além dos shows nacionais a partir deste sábado até terça-feira, no Pontal Norte, o desfile de blocos e da escola de samba da cidade entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré, como opção para brincar o carnaval também no centro da praia. Farão a folia na área central os blocos Mexe Mexe, Vai Sabê!, Inimigos da Segunda, Bloco do Beco, Rindo à Toa. O grupo Latarte completará apresentação especial de bate lata, feito por crianças e adolescentes no período da tarde, na faixa de areia entre o centro e Pontal Norte.

A folia carnavalesca de Balneário Camboriú inicia com a motivação dos blocos. O Mexe Mexe, que já está nas ruas desde o dia 15 de janeiro todas as noites de sexta-feira, vem com força total a partir deste dia 12. O grupo foi fundando em 1990, tem 70 integrantes e não tem vaga para novos foliões, isso porque faz a festa sobre uma carretinha puxada por um jipe, bem diferente do seu início, quando dependia de um caminhão de frete para levar alegria às ruas da cidade durante o carnaval. O Mexe Mexe é viabilizado por três empresas da cidade e sua intenção é não deixar morrer as tradições do carnaval, por isso a ênfase do bloco é tocar marchinhas com respeito sério ao horário de início e fim de sua apresentação: 22 horas, saindo da concentração na Avenida do Estado, próximo à Rua Albânia (restaurante Gadu) em direção à Avenida Central, Brasil, retornando pela Rua 2000, ingressando à Avenida Atlântica, com uma parada perto do calçadão da Avenida Central e retornando pela Alvin Bauer até o seu ponto de partida. O cronograma do Mexe Mexe é sair nesta sexta-feira, sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, e ainda na sexta-feira, dia 19, sempre no mesmo horário.

Mas o Mexe Mexe não vem só. O Bloco Vai Sabê! promete ser o fiel da folia e seguir a carretinha em todo o seu trajeto, durante as duas horas de muita música nas principais vias do centro. Formado em 2003, há quase cinco anos mantém parceria com o Mexe Mexe e já atrai mais de 180 integrantes, isso porque quem não conseguiu vaga na carretinha, acompanha a animação de perto pelo Vai Sabê!. O objetivo do grupo é divulgar seus patrocinadores e apoiadores, mas a grande meta é a de promover a confraternização de seus seguidores, que vem dos mais variados locais do Brasil, e brincar de forma organizada, saudável, com muita diversão e alegria. O grupo sai atrás do Mexe Mexe nesta sexta-feira, sábado e no domingo.

A programação desta sexta-feira ainda conta com o Bloco do Bêco, que completa neste 2010, dez carnavais de muita alegria entre amigos que todos os anos se encontram na praia. São moradores e veranistas de vários estados, que estão apadrinhados pela Associação Amor Pra Down e a ela entregará o que arrecadar no patrocínio de sua festa. O grupo, que ainda não tem sede própria mas está aberto a novos integrantes, comemora o carnaval a partir deste dia 12 em local fixo: no calçadão da Avenida Atlântica, entre as ruas 2200 e 2300, e no horário entre 21 e 24 horas.

E a festa continua com o bloco que não gosta muito do começo da semana, embora a próxima seja de feriadão. O Grêmio Recreativo Inimigos da Segunda se apresenta apenas neste domingo(14) e vai pular e cantar muito para afastar a tristeza. O grupo não tem fins lucrativos desde a sua fundação, em dezembro de 2008. Muitos dos seus integrantes vieram da extinta escola de samba Império do Municípios. A união do bloco surgiu de uma grande sintonia entre amigos e a vontade de dar alegria à turistas e moradores da cidade. Seu atrativo principal é a bateria, que na primeira edição do Carnamboriú atraiu em sua volta mais de 2 mil foliões. Neste ano, traz bloco carnavalesco, bateria com aproximadamente 50 membros, alegorias, samba enredo e muita alegria. O percurso a ser realizado será desde a Rua 2000, esquina com a Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré, onde os foliões poderão contar com mais uns minutos de som, antes de serem convidados a terminarem a festa em uma casa de shows localizada próxima à praça.

Na tarde de segunda-feira, quem domina as areias da praia em prol da alegria, é o grupo Latarte, que faz apresentação com latas usadas. O grupo Latarte foi criado em 2006 com o intuito de desenvolver a prática socioeducativa através da arte e terá uma participação toda especial, pois é formado por 134 meninos e meninas de 6 a 16 anos, que ingressaram no time de jovens talentosos, avaliados pela média escolar, disciplina, responsabilidade e respeito. A razão principal para a existência do projeto é possibilitar aos beneficiados a construção da cidadania, a fim de evitar que se tornem vulneráveis à situações de risco social. Na areia, mostrarão garra, ginga e motivação entre o Centro e o Pontal Norte, na tarde de segunda-feira(15), entre 15 e 18 horas. Fazem um som forte, bonito e que chama a atenção de todos que acompanham a apresentação. O Latarte faz sua segunda participação no Carnamboriú. No ano passado, conseguiu arrastar um grupo grande de admiradores em sua passagem.

A Escola de Samba Maravilha do Atlântico iniciou as atividades no ano passado e, embora jovem, promete fazer bonito no asfalto, a partir das 20h30, na segunda-feira de folia, entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré. A história da escola iniciou da necessidade de se ter esse tipo de atração na cidade, considerada como importante para o turismo do município. Hoje ela já tem perto de 500 integrantes e simpatizantes, que se reúnem todos os dias no barracão da escola. Profissionais experientes em carnaval, carnavalescos, alegoristas, artistas plásticos se juntaram e estão dando forma a uma grande escola para Balneário Camboriú. Possui bateria completa, com cerca de 40 componentes. Suas fantasias foram costuradas em seu próprio barracão, no Bairro dos Municípios. No desfile irá mostrar seis alas, entre elas, a do grupo Balanço das Ondas, da Afadefi, Melhor Idade e Bloco RIMdo a Toa. São 12 destaques com fantasias de luxo, 14 mulatas, mais de cem fantasias e ainda perto de 200 integrantes com camisetas da escola. (Elas podem ainda ser solicitadas pelos fones 9656-1352/8412-7371 ou 9977-3122). A bateria contará com 50 pessoas. São 50 membros na organizadores.

RIMdo a Toa - O bloco, que integrará uma ala da escola de samba Maravilha do Atlântico, foi criado em 2005 e todos os anos reúne pacientes da Fundação Pró-Rim, funcionários, amigos e vizinhos que se encontram no Pontal Norte nos sábados à noite, para mostrar que a alegria não acaba depois que se começa a hemodiálise. O bloco busca confraternizar o grupo e também tem ação educativa, pois conscientiza a população sobre a doença renal e sua prevenção. No primeiro ano, pintaram suas próprias camisetas e, no segundo, receberam apoio do seu fundador. A partir daí, obteve patrocínio de empresas locais para confecção do vestuário. A logomarca do grupo é um boneco denominado "Rinzito", e seu lema não poderia ser outro, senão seu próprio nome: RIMdo a Toa.

Acompanhe a programação dos blocos:

12/02 - Sexta-feira
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h.
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

13/02 - Sábado
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

14/02 – Domingo
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;
21h - Apresentação do Bloco Inimigos da Segunda - Avenida Atlântica entre a rua 2000 e a Praça Tamandaré, até 22h15;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

15/02 – Segunda-feira
15h às 18h – Apresentação Latarte – orquestra de instrumentos feitos com latas usadas, tocados por crianças;
20h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica (20h30) e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida;
20h30 - Desfile oficial da Escola de Samba Maravilha do Atlântico, na Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e Praça Tamandaré, com a participação dos grupos da Melhor Idade de Balneário Camboriú;
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;

16/02 – Terça-feira
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

19/02 - Sexta-feira
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

Outras atrações promovidas pela Prefeitura e pela comunidade no site www.secturbc.com.br em Calendário de Eventos. Envie seu evento para [email protected] .
Fonte: Assessoria de Imprensa (12/02/2010)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet