Uma das maiores estrelas pop da atualidade, a cantora norteamericana Beyoncé finalmente se apresentará, pela primeira vez, no Brasil. E os ingressos para sua turnê “I Am...Tour”, um mega espetáculo aclamado pela crítica internacional, que chega ao Brasil em fevereiro, estão atraíndo grande atenção do público. Para a apresentação carioca os ingressos já estão esgotados. Para o show de SP mais de 50% dos bilhetes já foram comercializados. Para a apresentação de Florianópolis um total superior a 30% dos tickets foi vendido apenas pela Internet.
Beyoncé se apresenta em Florianópolis (dia 04 de fevereiro no Parque Planeta), em São Paulo (dia 06 de fevereiro, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 07 de fevereiro na HSBC ARENA) e Salvador (dia 10 de fevereiro no Parque de Exposições de Salvador). A vinda da cantora ao Brasil é um esforço conjunto que reúne, em uma única produção, três das principais empresas de entretenimento do país – a Mondo Entretenimento, a Planmusic e a Caco de Telha Entretenimento, que somaram forças para viabilizar as apresentações da artista em 4 capitais.
Os ingressos para os shows da turnê I AM...TOUR estão á venda desde o dia 21 de dezembro para o show de Florianópolis, e desde o dia 23 para os shows de São Paulo e Rio de Janeiro. Para o show de Salvador eles estarão à venda a partir do próximo dia 30 de dezembro (e não mais no dia 28, como se divulgou anteriormente).
Em Salvador e em S. Paulo, o público vai ganhar ainda um presente muito especial e poderá ver, na mesma noite, o encontro de duas grandes artistas. Nossa diva brasileira, Ivete Sangalo, irá dividir a noite com a cantora norteamericana, apresentando também seu show para o público presente. Em Salvador, com público estimado em 50 mil pessoas, esse encontro será o ponto alto do concorrido verão baiano, uma vez que marcará a abertura do carnaval de Salvador, que começa oficialmente na 5ª feira, 11 de fevereiro, um dia após o show.
O show de Beyoncé tem duas horas e meia de duração, uma dezena de bailarinos, uma banda formada só por mulheres (a “Suga Mama”) e um trio vocal (“The Mamas”). O telão é gigante, Beyoncé voa no palco sustentada por cabos de aço, troca de roupa 10 vezes – todos os figurinos assinados por Thierry Mugler - canta todos os seus sucessos e ainda relembra, em um medley, os hits do Destiny’s Child. A crítica internacional o considerou um dos melhores shows do ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa (20/01/2010)