Três das cinco bandas alemãs que vão animar o primeiro dia de Oktoberfest chegaram nesta terça-feira, dia 7, na cidade. Depois de darem uma pequena demonstração do seu repertório na Praça Dr. Blumenau e na rua XV de Novembro, os músicos foram recepcionados pelo prefeito João Paulo Kleinübing, em frente ao prédio da Prefeitura.
Após ouvir parte do repertório dos músicos, João Paulo e os líderes de cada grupo trocaram presentes e lembranças das cidades que representam. O regente da banda Deggendorfer Stadl-Musikanten, Goerg Mirwald, resumiu em apenas uma palavra a sensação de participar na Oktoberfest: indescritível. “Todas as pessoas com quem eu conversava sobre a festa do Brasil me diziam: Você tem que ir”. E Georg veio em 1995 e se apaixonou. “É uma realização para nós, nos traz muita alegria encontrar tantos jovens e esse povo receptivo”, finalizou.
Para o prefeito João Paulo, a participação de bandas estrangeiras na Oktober traz mais do que alegria. Contribui para o resgate do espírito original da festa, com suas tradições. “Isso não só porque elas são atrações especiais, mas também porque realizam um intercâmbio de conhecimento e experiências com as nossas bandas”, comemorou Kleinübing.
Fonte: Assessoria de Imprensa (07/10/2008)