Banda Tribuzana se apresenta sábado na 23ª Marejada
A Banda itajaiense Tribuzana é atração deste sábado (10), no palco principal da 23ª Marejada, com início às 21h. O grupo é formado por Vê Domingos (guitarra, violão e voz), Chico Preto (percussão e voz), Mário Jr. (bateria e voz), Nando Bittencourt (contra baixo) e André Carlos (Guitarra e violões). Neste show a Tribuzana vai trazer ao palco novidades como a participação especial do DJ Deco (Itajaí) que vai interagir com as músicas dos dois CDs da Banda.
A Tribuzana surgiu na cidade de Itajaí em 2004, vem atuando e divulgando sua música em diversas cidades da região, levando elementos como a mistura melódico-percussiva e um texto contundente, alicerçado na cultura popular do litoral catarinense. Um show que chama atenção pelo vigor, alegria e evidências das belezas regionais, impressas na memória dos músicos e reveladas em suas composições.
As oficinas de MPB do Festival de Música de Itajaí serviram como ponto de fusão dos músicos e o resultado deste encontro, foram dois álbuns. "Debaixo das Saias de Catarina" (2006), fruto de uma pesquisa fundamentada na obra do ativista cultural, professor e artista plástico Franklin Cascaes (1908 -1993). E agora com o recente trabalho "O Balaio das Idéias" (2008), ambos adornados de benzeduras, rezas, bruxedos, ditos populares, brincadeiras de criança, magias e ritos, além de temas de consciência ambiental.
Apresentam um rock-percussivo, com forte destaque na linguagem rítmica, suingados grooves de contra-baixo que se misturaram às guitarras contemporâneas. Essa mistura chamou a atenção do Mestre de Percussão Dinho Gonçalves, que junto aos músicos Mário Jr e Chico Preto, desenvolveram um ritmo itajaiense batizado de água-pé-açú.
Fonte: Assessoria de Imprensa (08/10/2009)