No dia 12 de março, sábado, o P12, em Jurerê Internacional, recebe o show dos Paralamas do Sucesso, uma das maiores bandas de rock do país. Consideraddos membros integrantes da turma de Brasilia, o grupo formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone promete um show reunindo os hits das mais de três décadas de história e das dezenas de discos de inéditas da carreira. A última apresentação do Power Trio em Florianópolis foi em agosto de 2014, quando trouxeram o show comemorativo aos 30 anos. Será mais um show para o público cantar e dançar do começo ao fim. O Parador terá abertura às 14h e o show está previsto para ter início às 19h.
OS PARALAMAS DO SUCESSO 1983 - 2016
Inoxidável - Enverga mas não Quebra - Por: Mauricio Valladares
Dia desses, Os Paralamas do Sucesso abalaram as estruturas do Circo Voador, o berço deles, no Rio de Janeiro. O "treme-treme" aconteceu em um dos muitos shows celebrando os mais de trinta anos da banda. É pura tradição Bi-Herbert-João causarem danos irreparáveis à lonas, estádios, teatros, barracos ou por onde mais eles passam com seu circo sônico. Mas o fato que estremeceu a minha carcaça foi perceber o delírio coletivo, a entrega desmedida, o voo de corações & almas proporcionado pelas testemunhas daquele momento mágico.
Acompanho os Paralamas desde seus primeiros dias de vida e essa comunhão com o público sempre foi uma das marcas do trio, sempre! Mas o passar do tempo – são mais de três décadas - coloca diante de nossos sentidos uma brutal novidade que, óbvio, não existia em 1985 (no Rock in Rio), em 1994 (no Estádio Monumental de Nuñes, abarrotado, em Buenos Aires) ou em 2000 (no primeiro show pós recuperação de Herbert, em João Pessoa).
Esse frescor que brotou na Lapa carioca é "simplesmente" a soma do natural envelhecimento dos fissurados no som paralâmico com a eterna juventude das novíssimas gerações que se deixam levar pelo mesmo terremoto de emoções. A galeria de tipos que se coloca diante da música dos Paralamas é algo impossível de ser medido. Ou como João Fera costuma dizer: "não dá pra apertar com a chave".
Como compreender a importância de uma música? O que ela representa? Por onde ela circulou em nossas vidas? Quantos zilhões de gargalhadas ela gerou? Quantas piscinas de lágrimas ela encheu?
O filminho passou diante de minhas lembranças enquanto eles desciam os cabelos em "Mensagem de amor", "O beco", "Calibre" e outras tantas tatuagens que carregamos. Ainda bem que ninguém chegou pra mim perguntando: "e aí, curtiu o show?" Afinal, eu não saberia dizer muita coisa sobre a performance do trio. Minha atenção ficou grudada às reações da plateia, aos jeitos completamente diferentes de esgoelar a mesma música, aos abraços e beijos divididos entre pessoas que mal se conheciam, aos olhares radiantes para o palco, à felicidade coletiva espremida em duas horas de êxtase.
É por essas - e muitas outras - que a paixão precisa ser alimentada. O vai e vem de informações não pode ser interrompido, sequer dar uma respiradinha diante da pressa avassaladora de 2015. A cada dia pipocam (youtube & cia) gravações e imagens, até então desconhecidas, para matar a sede da nação paralâmica, digna de um maratonista ao final do percurso.
Para as inoxidáveis conexões seguirem o rumo natural da História, acaba de ser lançada uma caixa com 20 CDs contando as peripécias de João, Bi, Herbert & seus bluecaps. Lá estão dezoito discos originais de carreira e outros dois abarrotados de surpresas. Como raridades realizadas para cinema, discos de amigos, documentários e comercial de TV. Além de um CD com a banda interpretando alguns de seus maiores sucessos em espanhol.
Para manter o cheiro de tinta fresca você conhecerá duas gravações feitas ano passado: "Que me pisen" (da banda argentina Sumo) e "Hablando a tu corazón" (composição dos também portenhos Charly Garcia e Pedro Aznar). Enfim, não tem jeito, os Paralamas e você são unha e carne. O tempo deixa o nó apertado, cada vez mais grudado. Ou, se você preferir, pode envergar à vontade, mas não vai quebrar mesmo!
Herbert Vianna (voz e guitarra)
Bi Ribeiro (baixo)
João Barone (bateria e vocais)
João Fera (teclados)
Bidu Cordeiro (trombone)
Monteiro Jr (sax)
SERVIÇO: OS PARALAMAS DO SUCESSO
ATRAÇÕES: Show com Os Paralamas do Sucesso
DATA: 12 de março de 2016 – sábado
HORÁRIO: Abertura da casa às 14h às 22h
LOCAL: P12 - José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional.
INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: R$ 80,00 (valor sujeito à alteração)
PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS: eccopass.com, na loja Eccopass (Praça de alimentação Beiramar Shopping) , no escritório Central do Grupo Novo Brasil, no P12, na Rede de Lojas Carioca Calçados e Posto Brava (Balneário Camboriu)
MAIS INFORMAÇÕES: 48 3284.8156 ou pelo email
[email protected]
Fonte: Assessoria (01/03/2016)