O Teatro Municipal de Itajaí recebe nesta sexta-feira (26), show com a banda Cidadão Quem. A apresentação será às 21 horas. Os ingressos estão à venda no Teatro a R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).
A Cidadão Quem apresenta o show do novo CD "7" em versão Pocket intitulada "Cidadão Quem Acústico Trio", onde voltando mais fundo nas origens, retoma a formação original de trio e relembra os sucessos da carreira com as músicas mais tocadas e as novas canções do disco "7". Tudo em versões despojadas e despretensiosas. Duca e Luciano Leindecker acompanhados na bateria por Cláudio Mattos tocam assim, mais perto de seu público.
Em 1992 a Cidadão Quem lançou o seu disco de estréia intitulado "Outras Caras". Duca Leindecker (guitarra e voz), Luciano Leindecker (baixo) e Cau Hafner (bateria) deram o "pontapé" inicial com uma resposta de público acima do esperado. O álbum de treze faixas contou com a participação especial de Nei Lisboa e atingiu a marca dos trinta mil exemplares gerando uma agenda de mais de cem shows.
O segundo disco, "A Lente Azul, foi gravado em 1996. As gravações começaram no Art Mix SP e continuaram no Castle Oaks em Los Angeles/USA. O disco foi masterizado por Cris Belmann no Bennie Grundmann Mastering e teve a produção de Carlos Maluly. A Banda voltou dos USA com um disco que ficou conhecido pela balada "Os Segundos" trilha do seriado Malhação da Rede Globo e "A Rua e o Sol", incluída na coletânea do Planeta Atlântida 1997.
O terceiro disco "Spermatozoon", de 1998, mixado no Chung King studios - NY/USA e lançado na primeira investida independente da banda, trouxe sucessos como "Pinhal", "Dia Especial" e "Um Dia". Na turnê Ghito Tommas (violão e voz), Marcelo Truda (guitarra) e Paula Nozzari (bateria) se juntaram ao grupo para executar os Dubs gravados no disco.
Paula Nozzari assume as baquetas no lugar de Cau. Com direção de Tom Capone e produção de Duca Leindecker e Álvaro Alencar, a banda parte para o quarto disco chamado "Soma" em 2000. O disco leva a banda para o Rock In Rio III, Festival de Salvador e uma turnê que correu todo o Brasil. Em 2002 é a vez de "Girassóis da Rússia" um disco com quatorze faixas trazendo um som mais áspero, mas que acabou se destacando com as baladas "Ao Fim de Tudo" e "Girassóis". Na turnê deste disco a banda contou com a participação de Fernando Peters na guitarra de apoio.
Depois de cinco discos e uma carreira já bastante solidificada a Cidadão Quem parte para o seu projeto acústico gravado no Theatro São Pedro, um templo da música sulista, registrado em CD e em seu primeiro DVD (2004).
Desta vez a banda apresenta uma nova formação mantendo o núcleo inicial com Duca e Luciano Leindecker e convidando Cláudio Mattos (bateria), Fernando Peters (violão) e Edu Bisogno (piano) para a adaptação das músicas que mais se destacaram na carreira da banda em formato realmente acústico.
Agora a Cidadão Quem se lança em seu novo projeto chamado "7". O novo disco traz exclusivamente músicas inéditas, todas compostas por Duca Leindecker, exceto "A Força do Silêncio", de Duca e Humberto Gessinger, e "Perto Demais", de Duca e Fernando Peters. Os irmãos Duca e Luciano Leindecker continuam acompanhados de Cláudio Mattos (bateria), Fernando Peters (guitarra) e Edu Bisogno (teclados), formação que estreou na gravação do acústico (2004) e que percorreu 120 cidades em mais de 140 shows.
Mais Informações:
Teatro Municipal de Itajaí: (47) 3349 6447
Fonte: Assessoria de Imprensa (25/09/2008)