A união de povos e raças para celebrar a paz, a amizade e o bom relacionamento. As olimpíadas revelam ao mundo a capacidade do ser humano de competir amigavelmente entre as mais diferentes nações e superar limites do corpo. O grupo de ballet do Escola Aberta "La Ponté", da Escola João Paulo II, fará na próxima quarta-feira um espetáculo de dança explorando todos os sentimentos que envolvem as competições olímpicas.
O Espetáculo de dança "Olimpíadas 2008" acontecerá no próximo dia 15, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação será composta por 10 coreografias do grupo "La Ponté" e apresentação dos grupos convidados Tríade Grupo de Dança de Rua, Associação Torá de Karatê Shotokan e Grupo de Axé Escola Aberta João Paulo II. O ingresso será 1 quilo de alimento não-perecível.
O grupo "La Ponté" iniciou em 2006, na oficina de ballet do Escola Aberta na Escola João Paulo II. Hoje, cerca de 45 alunas com idade entre 3 e 14 anos fazem parte do grupo, que já participou de diversas apresentações. "Esta é a primeira vez que as dançarinas subirão ao palco do Teatro Municipal de Itajaí. Isso é um orgulho porque nestes dois anos foram muitos ensaios e esforço delas e das mães também" diz a professora do "La Ponté" e coreógrafa do espetáculo, Aline Gonçalves de Almeida.
As aulas de ballet no Escola Aberta está abertas a toda a comunidade e acontecem todos os sábados, a partir das 9h da manhã na Escola João Paulo II, no Bairro Cordeiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa (14/10/2008)