Atrações musicais vêm da Alemanha
Festa que começa em 1º de outubro terá 925 horas de música, com sete DJs e 44 bandas
BLUMENAU - Três bandas alemãs vão reforçar as atrações musicais da 26ª Oktoberfest, de 1º a 18 de outubro. Serão 925 horas de música para o público aproveitar os 18 dias da maior festa do chope das Américas. As bandas Heidelberg Quartett of Five, Original Haderlumpen e Alan Best und die Gaudibuam são as representantes europeias. Sete DJs internacionais e outras 41 bandas brasileiras também estão confirmadas.
Os grupos alemães têm no currículo uma vasta experiência em Oktoberfest e aceitaram vir de graça a Blumenau. Já tocaram na de Munique, na Alemanha, e na de Los Angeles, nos EUA. De Santa Catarina, serão 36 bandas, além de quatro gaúchas e uma paranaense. Durante a festa ocorrerão 235 apresentações no Parque Vila Germânica e 109 em praças públicas, com as famosas retretas. Além disso, os seis desfiles oficiais serão animados por 97 apresentações de bandas e presença de duas bandas marciais.
O Setor 3, contagiado com o tema Nova Alemanha, receberá DJs e produtores alemães. Serão duas quintas-feiras (dias 8 e 15) e três sábados, quando a música eletrônica começa partir da 1h. Até agora há sete DJs confirmados: Yves Murasca, Dave DK, Chopstick, Julietta, Namito e Oliver Klein, além da presença da consagrada VJ Heiligenblut.
As bandas alemãs
- Alan Best und die Gaudibuam: tem 25 anos de palco e seis músicos. O repertório é da Oktoberfest de Munique e atuais sucessos da música internacional.
- Heidelberg Quartett of Five: tem sete integrantes e 20 anos de idade. O estilo é dançante.
- Original Haderlumpen: tem 22 anos. Em 2001 e 2005 a banda foi atração internacional da Oktoberfest de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa (31/07/2009)