A tradicional contagem regressiva para a virada no ano na praia de Balneário Piçarras será animada em três pontos da orla. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) prepara a infraestrutura para a virada de ano na barra da praia, no centro e na região norte. Um público de mais de cem mil pessoas é aguardado para os festejos.
Chegada do Papai Noel
As atrações do fim de ano na cidade começam hoje com a chegada do Papai Noel , às 20h, no Estádio Municipal Quinca Ludo. O único papai Noel do Brasil com registro de patente e CEP próprio vem a Balneário Piçarras a convite do Governo Municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Vida Viva, do Lions e do Rotary Clube. “As crianças podem chegar a partir das 17h, quando terá distribuição de lanche e de lembranças”, convida a secretária de turismo Flávia Coradini.
Shows agitam a virada
As atrações musicais na orla da cidade começam dia 30 com shows no centro e no norte da praia. Na altura da Avenida Victor Zimmermann, no bairro Itacolomi, a banda A Cor do Sol agita a noite a partir das 23h. Nesse mesmo horário, a Torre de Babel embala a noite no palco do centro, montado nas proximidades do edifício Anna Paula.
Para o dia 31, a Setuce espera que mais de cem mil pessoas nos cerca de sete quilômetros e meio da orla acompanhem a contagem regressiva para o novo ano. Os shows acontecem a partir das 23h em três palcos.
No norte, quem comanda a festa é Alan Dias e Banda. No centro a música fica por conta da Banda Expansão. No palco da barra, montado nas proximidades do Molhe Joaquim Pires, o público acompanha a virada com a música eletrônica do DJ Alan e a tradicional queima de fogos à meia-noite.
Ponto facultativo
Na prefeitura e demais repartições do Governo Municipal, o prefeito Umberto Teixeira decretou ponto facultativo nos dias 24, 30 e 31. No Posto de Saúde Central, uma equipe fica de plantão para emergências até a 0h. O telefone para emergências é o 3345 4527. Na Secretaria de Obras, uma equipe ficará de prontidão em caso de problemas com estradas ou mal tempo.
Fonte: Assessoria de Imprensa (21/12/2010)