Executivos e profissionais das maiores agências de propaganda do Brasil entregaram os prêmios aos universitários de todo o país que participaram da primeira edição do Festival Universitário de Comunicação (FUC). O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) conquistou um terceiro lugar na categoria rádio, com o trabalho de Andressa Sachetti e Milton de Almeida. A solenidade de entrega aconteceu no último sábado, dia 8, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo. O concurso, considerado como uma excelente oportunidade para a revelação de jovens talentos da publicidade brasileira, foi criado pelo publicitário Cláudio Venâncio, ex-vice-presidente da Fischer América. A UNIASSELVI foi a instituição catarinense que mais classificou trabalhos para a final do concurso. Ao todo, peças publicitárias de seis acadêmicos e egressos da UNIASSELVI foram inscritas.
Estudante do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI, Andressa Sachetti festejou em sala de aula a notícia do prêmio. “Fiquei surpresa, muito surpresa, pulando de alegria”, disse. Após a comemoração a acadêmica entrou em contato com o egresso do curso de Publicidade e Propaganda e estudante de pós-graduação do curso de Marketing e Vendas no ICPG, Milton de Almeida, com quem produziu os dois comerciais de rádio. “Os spots (comerciais) foram inscritos em meu nome pelo fato de o Milton ser egresso”, explica. Na produção, os estudantes cantam e narram a redação das propagandas, ligadas a aspectos sociais. As peças têm como foco a Campanha do Agasalho e o respeito às pessoas portadoras de necessidades especiais da APAE. A organização do festival não divulgou, ainda, qual das peças conquistou o terceiro lugar. A dupla contou com o apoio da egressa Luciana Chaves e do monitor do laboratório de rádio da UNIASSELVI, Júlio Cesar Schwochow.
Os acadêmicos participantes da UNIASSELVI foram: Alex Sandro Márcio da Silva, Jorge Eduardo Manfrini, Letícia Andressa Gumz, Andressa Sachetti, Milton de Almeida e Leandro Bonk Sabino.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Prof. Deivi Eduardo Oliari, comemorou o prêmio. “Isso é o que sempre falamos no curso: incentivar a participação faz com que mostremos a nossa cara e a qualidade de nosso trabalho para o Brasil”. Deivi disse que uma homenagem aos premiados e aos classificados no festival será prestada durante o Prêmio Da Vinci de Comunicação 2008, que acontece no dia 19 de novembro e tem como objetivo selecionar os melhores trabalhos da instituição para participar do Expocom (o maior prêmio de comunicação do Brasil). As inscrições podem ser feitas a partir do dia 5 de novembro, pelo site www.uniasselvi.com.br/premiodavinci.
A lista completa dos premiados está disponível no site www.fuc.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa (13/11/2008)