Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Aberta a 24a. Oktoberfest de Blumenau

Notícias




aberta a 24a. oktoberfest de blumenau
Aberta a 24a. Oktoberfest de Blumenau

Muita alegria e descontração marcaram na noite de hoje (04) a abertura da 24ª Oktoberfest de Blumenau. A animação primeiramente tomou conta da Rua XV de Novembro, principal avenida da cidade, com a passagem das atrações do desfile, que reuniu 1.500 pessoas que atuam diretamente na promoção. Em seguida, foi realizada a cerimônia oficial no Pavilhão 2, que contou com a presença expressiva do público e de autoridades. A banda alemã Winzerkapelle Rödelsee abrilhantou a cerimônia com a execução dos hinos do Brasil e da Alemanha.
O prefeito João Paulo Kleinübing e o governador do Estado Luiz Henrique da Silveira saudaram os visitantes e fizeram, juntos, a sangria do primeiro barril de chope. O primeiro chope da festa jorrou em direção ao público, para surpresa e alegria dos participantes.


Desfile inicial

Ao som das bandinhas típicas alemãs e dos aplausos da multidão teve início o desfile de abertura da 24ª Oktoberfest. Os olhos atentos do público acompanharam as 59 atrações com cerca de 1.500 figurantes que percorreram de forma animada a Rua XV dando as boas vindas a mais uma edição da festa. E como proposto desde o ano passado, o primeiro desfile foi realizado pelos vendedores de chope, de ingressos, o pessoal da segurança, da limpeza, os músicos - aqueles que proporcionarão a alegria dos visitantes durantes os 18 dias de Oktoberfest. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile de abertura, segundo a Polícia Militar.

Trabalhadores

No meio dos figurantes, se preparando para o começo do desfile estava Jorge Gretzler, de 32 anos. Ele vai trabalhar como tesoureiro na festa. Segundo Jorge, além da geração de emprego, a festa contribui para divulgar o que de melhor a cidade tem sua cultura, seu povo. “Por isso sei da necessidade de trabalhar e acima de tudo dar minha contribuição a essa cidade maravilhosa”, afirma.

O músico da Banda do Barril, Willian Nemézio anima a festa há mais de 15 anos e nessa edição não vai ser diferente. Está pronto para tocar trompete pela rua XV e também nos palcos da festa na Vila Germânica. “É um prazer poder tocar na festa, divulgar a música tradicional alemã e cultivar a tradição”.

Público

Acompanhada da mãe estava a blumenauense, Mara Gutz, de 30 anos. Ela faz questão de assistir ao desfile desde sua primeira edição em 1984. “Antes de começar a Oktoberfest é possível sentir um clima diferente na cidade. Fico emocionada e feliz em ter nascido aqui e poder fazer parte dessa história”.

Participaram ainda desta edição do desfile bandas típicas da região, bandas alemães, Rainha e Princesas da festa, grupos folclóricos e de clubes de caça e tiro. O próximo desfile – primeiro oficial - será sábado (06), às 17h, com a presença de 2.500 figurantes e 15 carros alegóricos.


Fonte: Assessoria e Imprensa (05/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet