1. Gui Boratto, como surgiu o gosto e o interesse pela música eletronica?
Desde pequeno estou envolvido com música. Comecei estudar guitarra e piano desde os 9, e aos 13 ganhei meus primeiros synths, um Yamaha DX-7 e um Casio CZ-3000. A partir daí comecei a programar num sequenciador Roland MC-500 e não parei mais.
2. Ao iniciar tiveram algumas influências? Hoje elas continuam? Quais seriam as de hoje?
Ouvia de tudo... as bandas techno-pop dos 80, como New Order, Depeche Mode, Front 242 e bandas de pop-rock, como Smiths, The Cure e Echo & The Bunnymen. Hoje admiro caras como Robert Babicz e Minilogue.
3. Como você vê a produção de E-music no Brasil hoje?
Hoje tem muita gente fazendo coisas legais, como Dadá Attack, Renato Garga (pioneiro), entre outros.
4. De onde vem a inspiração para produzir? Como surgem as idéias?
Que pergunta difícil...
Como escuto de tudo, de rock à bossa nova... não sei da onde vem, mas posso dizer que quando produzo, nao penso em beats e batidas como a maior parte dos produtores, mas sim numa melodia ou harmonia... depois só que parto pra programação dos rítmos.
5. Qual é a sensação de ter artistas como o Dj Hell, Hernan Cattaneo, Phonique e entre outros tocando seu som?? Como é ser reconhecido por grandes artistas assim?
É bom você sentir esse reconhecimento na pista, no club, com outra pessoa tocando sua música...
6. E sua relação com o público? E qual a sensacao de sentir a galera dancando uma musica produzida por você?
É demais mesmo. Ainda mais quando não é você que está alí, mas outro DJ...
7. Qual o melhor lugar que você já tocou?
Difícil dizer... existem tantos lugares bacanas nesse mundo... Panorama Bar (Berlim), Bar 11 (Amsterdam), Nitsa (BCN), Indústria (Porto), Lux (Lisboa), D-EDGE e Clash (Sao Paulo)... cada um tem suas peculiaridades...
7. E as novas produções? Vem coisa nova por ai?
Sim, sempre... em fevereiro. Um 12” novo pelo selo K2 (Kompakt), chamado “Anunciacíon”, remix do Goldfrapp pela MUTE (EMI), e estou preparando um novo album, pro meio do ano (2008).
Entrevista concedida em: 16/01/2008