Eelke Kleijn tocará no Warung Beach Club
Depois de um Carnaval luxuoso e super bombado o Warung Beach Club tem o prazer de apresentar mais uma grande atração, o DJ e produtor holandês Eelke Kleijn. Além dele se apresentará também na noite de sábado, 6 de marco de 2010, o DJ Daniel Kuhnen, top residente do “Templo da House Music”.
Quem é Eelke Kleinj?
Eelke Kleijn sempre teve contato com a tecnologia. Aos 14 anos trabalhava como web designer em uma loja de música, o que lhe proporcionou conhecer equipamentos de estúdio e hardwares. Foi então que em 2003, lançou seu primeiro single “4.5 Billion Years ” pela Segment Records. A faixa logo chamou atenção dos renomados John Digweed e Seb Fontaine.
Em 2006, Eelke já impactava as pistas de dança. Vários meses dentro do estúdio, renderam uma série de lançamentos. Entre eles, o destaque foi para “8 Bit Era / Import Bride” pela Baroque Records, com ótima aceitação, sendo incluÃdo na compilação “Global Underground 030: Paris” de Nick Warren. “8 Bit Era” ficou por um bom tempo na Rádio Nacional Holandesa. Desde então, diversos labels conheceram o trabalho de Eelke, o que resultou em remixes para nomes como Jeff Bennett, Madoka e Miss Nine. Suas tracks começaram a ser incluÃdas em compilações como “Sequencial 2” de Hernan Cattaneo, “Renaissance: The Master Series 10” de Dave Seaman e “Afterhours 2” da Global Underground.
Já em 2007, Eelke Kleijn lançou seu primeiro álbum “Naturally Artificial” pela Global Underground. “É desnecessário dizer que fiquei extremamente feliz, Global Underground é um dos únicos labels que estão desde o Ãnicio, você não tem uma chance dessas todos os dias”.
É difÃcil descrever o som de Eelke em algumas palavras. “Eu fico facilmente entediado com a música, e eu não gosto de reciclar sons e idéias o tempo todo. Assim como em meus sets, eu preciso variar para manter o interesse no que estou fazendo. Então produzir diferentes estilos é como um caminho para expressar meus diferentes estados de humor”. A música “Walkabout” pela Ork Recordings com Nick Hrgendoorn é o perfeito exemplo, sendo aclamada por diversos artistas como Fish Goo Deep, Nic Fanciulli e Anthony Pappa. Seu álbum, “Outside the Box”, de 2006, é o que melhor reflete seu gosto pela música. E as ambições de Eelke não pararam por ai. Ele produziu diversos trabalhos para a Nike, mostrando um lado diferente de sua música, equilibrando o hip hop e o eletrônico. Em 2009, também produziu as campanhas “V is for Victory” e “Create_Space”.
O que mais perguntar sobre Eelke? Quase esquecemos de mencionar que ele é um ótimo DJ. Eelke Kleijn já passou por diversos paÃses europeus e também pelo LÃbano, Jordânia, Turquia, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia, México, Argentina , Brasil, entre outros. Seu programa de rádio e podcast mensal “Out The Box” apresentado em várias estações onlines e FMs deu a oportunidade de mostrar seu som para todo o mundo. “O que eu mais gosto no Out The Box é que posso fazer o que eu quizer. É como tentar educar as pessoas com diferentes sons, podendo ir mais fundo do que em um night club”.
Em 2008, Eelke tocou pela primeira vez em um grande festival na Holanda, incluindo área da Renaissance, Extrema Outdoor e o palco principal da Loveland. Ele também seguiu os passos de DJs como Sasha, John Digweed e Satoshi Tomiie, tocando para 8000 pessoas no Moonpark com Hernan Cattaneo, e tocando no melhor horário da Pacha de Buenos Aires.
Enquanto isso, Eelke continua seu trabalho em estúdio. Novas faixa foram lançadas em 2009, e outras estão a caminho em 2010, incluindo remixes para Way Out West e Sander Kleinenberg. Um novo ábum também deve ser lançado em 2010.