Surpresa na lista? Apenas Grafite.
Dunga divulgou hoje a sua lista para a Copa 2010:
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
CONSIDERAÇÕES: Dunga simplesmente honrou tudo o que prometeu durante o seu tempo como técnico da seleção. Iria apoiar quem realmente vestisse com amor a camisa da seleção e a eles seria fiel para a convocação da Copa. Foi o que ele fez, a não ser com Adriano.
ADRIANO FORA: Adriano acabou sendo a única surpresa da lista. O atacante levou o Flamengo ao tÃtulo Brasileiro do ano passado, mas neste ano conseguiu jogar a sua escalação fora com vários problemas extra-campo.
CRÃTICAS: Minha única crÃtica não seria nem a não convocação de algum "Menino da Vila" ou Ronaldinho Gaúcho, mesmo eu sendo a favor da convocação deles. Minha crÃtica se resume ao meio campo da seleção que dentre os 8 jogadores convocados, apenas 1 é meio de criação de ofÃcio. Foram convocados 7 volantes para o meio campo brasileiro. Mesmo que entre esses 7 algum saiba criar alguma jogada, nenhum é um exemplar jogador de criação. Kaká, mesmo vindo de algumas lesões, foi o único meio campo de criação escalado para a seleção. Se Kaká tiver a infelicidade de se machucar, o Brasil terá um futebol muito burocrático e sem poder de ataque.