Planeta Atlântida


O Planeta Atlântida é um festival de música realizado anualmente no Verão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com amplo apoio da iniciativa privada. O festival teve início em 1996, no Rio Grande do SUl, na Praia de Atl6antida. No no seguinte Santa Catarina ganhou a primeira edição da festa, sendo Florianópolis a cidade sede do evento, onde é sediado até hoje.

O evento recebe atualmente um público de de 40 mil pessoas por noite. O evento tem como atrações as bandas que estão no auge da fama naquele ano. Muitas bandas já passaram pelos palcos do Planeta Atlântida e grandes sucessos foram cantados por milhares de planetários durante as festas.

O Planeta Atlântida é transmitido pelas emissoras da Rede Atlântida, pela TVCOM, e, desde 2006, pelo canal Multishow de TV por Assinatura para todo o Brasil.


Ingressos Planeta Atlântida


Os ingressos para o Planeta Atlântida são encontrados normalmente nas lojas patrocinadoras do evento ou através do site oficial do evento, www.planetaatlantida.com.br.


Planeta Atlântida ao vivo


O Planeta Atlântida é transmitido pelas emissoras da Rede Atlântida, pela TVCOM, e, desde 2006, pelo canal Multishow de TV por Assinatura para todo o Brasil.


Fotos do Planeta Atlântida


Planeta Atlântida SC 2012
14/01/2012 (sábado)
Florianópolis - SC

Quantidade de fotos: 187
Fotógrafo(s): Franco Rodrigues e Eduardo Biermann
Visitas: 2336

Ver Fotos
Planeta Atlântida SC 2012
13/01/2012 (sexta)
Florianópolis - SC

Quantidade de fotos: 160
Fotógrafo(s): Franco Rodrigues e Eduardo Biermann
Visitas: 2250

Ver Fotos
Planeta Atlântida SC 2011
15/01/2011 (sábado)
Florianópolis - SC

Quantidade de fotos: 152
Fotógrafo(s): Jonatan Rinckus
Visitas: 3104

Ver Fotos
Planeta Atlântida SC 2011
14/01/2011 (sexta)
Florianópolis - SC

Quantidade de fotos: 108
Fotógrafo(s): Jonatan Rinckus
Visitas: 2737

Ver Fotos
Planeta Atlântida SC
16/01/2010 (sábado)
Florianópolis - SC

Quantidade de fotos: 359
Fotógrafo(s): Rafael Godoy
Visitas: 4527

Ver Fotos



Planeta Atlântida 2009

A edição de 2009 em Santa Catarina foi marcada pela inclusão do Sertanejo Universitário no evento. A dupla Victor & Léo, que estava no auge, foi a sensação de 2009 no Planeta. Milhares de pessoas cantaram as músicas Borboletas e Amigo Apaixonado com a dupla. Cerca de 65 mil pessoas se fizeram presentes nas duas noites da edição catarinense e curtiram os sucessos de Armandinho, Chimarruts, Charlie Brown Jr, Papas da Língua, Dazaranha, Exaltasamba, Mv Bull, Fat Duo, Dj Ferry Corsten, John Bala Jones, Jota Quest, Marcelo D2, Nx Zero, O Rappa e Skank ao lado de Negra Li. O trio português Paranormal Attack encerrou a edição catarinense de 2009.

No Rio Grande do Sul, o evento aconteceu nos dias 6 e 7 fe Fevereiro na Praia de Atlantida e foi marcada pela mistura de ritmos. Cerca de 100 mil pessoas curtiram a edição gaúcha e acompanharam os shows no Palco Central e no Palco Voador onde rolou desde de rock ao reggae, do samba ao sertanejo. Neto Fagundes abriu o festival cantando o Hino Rio-Grandense. Chimarruts e Papas da Língua dividiram o Palco Central na terceira apresentação da noite, as primeiras músicas foram cantadas por Rafa e Tati e somente na metade do show Serginho Moah assumiu os vocais. A musa do axé, Ivete Sangalo, agitou os planetários com seus sucessos. A música que mais agitou no show da Bahiana foi "Cade Dalila".


Planeta Atlântida 2008

A edição Catarinense de 2008 provou que o festival é para todos os gostos, cores e sabores. O ritmo foi do pagode à música eletrônica sem perder o embalo e a alegria. Aproximadamente 68 miil planetários passaram pelo parque do Planeta nos dois dias do evento. NX Zero tocou músicas diferentes como Urdinho de Dormir (Armandinho), Apenas mais uma de Amor (Lulu Santos) e Umbrela (Rihana). Ivete Sangalo novamente foi a sensação do Planeta de 2008 em Santa Catarina. Papas da Língua e Nenhum de Nós tomou conta do palco central do Planeta Atlântida e fez uma jam session. Serginho Moah cantou músicas de Nenhum de Nós enquanto Thedy Corrêa respondeu com os hits do Papas. Inimigos do HP mostraram composições próprias e as clássicas do sammba e pagode. A edição de 2008 de Santa Catarina foi encerrada pela apresentaçao do Dj número 1, Armin Van Buuren.

Já no Rio Grande do Sul, encontros entre amigos e celebrações do rock marcaram o Planeta Gaúcho de 2008. Pagode + Pop/Rock + Reggae + Música EletrOnica ditaram o ritmo daquele ano. A Banda SKANK bateu ponto pela decida vez no evento tocando clássicos como Jackie Tequila e Partida de Futebol que incendiaram a galera presente. Samuel Rosa, vocalista da banda, chegou a anunciar que o show estava sendo gravado para um futuro DVD do Skank. Outro ponto alto do evento foi o show da Pitty. A roqueira bahiana recebeu no palco Marcelo Gross e Beto Bruno da Cachorro Grande para cantar as músicas próprias e covers de Rebel Rebel, de Davie Bowie, e Gilme Shelter, dos Stones, entre outras composições. A mais esperada da noite, foi novamente, Ivente Sangalo, fazendo os gaúchos pularem dem ritmo de Carnaval. Ivete entregou o público animado a Charlie Brown Junior, que não deixou baixar a adrenalina com seu cenário típico de skate no centro do palco.


Diversão no Planeta Atlântida

Planeta Atlântida é lugar de diversão. Sendo assim, não podia faltar um brinquedo para animar ainda mais a galera. E como a onda do Planeta Atlântida 2010 é girar, nada mais adequado que dar uma voltinha no Ranger. Semelhante ao kamikaze, porém mais alto e mais veloz, o brinquedo possui duas gôndolas que fazem movimentos idênticos e simultâneos para ambos os lados. Seus giros alcançam 360º e em alguns momentos ele chega à parada completa de cabeça para baixo. Tem que ser corajoso para enfrentar! Dá um friozão na barriga... Quem gosta de emoções fortes, aventura, beat acelerado e quer ver o Planeta por um outro ângulo, não pode perder! Tanto no festival em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul, o Ranger estará localizado próximo ao E-Planet, espaço da música eletrônica. E é importante destacar que o acesso ao brinquedo será gratuito

O que você NÃO pode levar para o Planeta Atlântida:
- Animais de estimação de qualquer raça;
- Câmeras fotográficas e filmadoras profissionais (exceto imprensa credenciada);
- Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras de praia e banquinhos;
- Armas brancas e armas de fogo (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);
- Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray espuma e fogos de artifício;
- Qualquer tipo de bebidas ou entorpecentes.


Charlie Brown Junior no Planeta Atlântida

A banda de Santos, Charlie Brown Junior foi a banda que mais vezes tocou no festival. Os meninos de Santos já se apresentaram 10 vezes nas edições de SC e RS.