Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Último desfile da Oktoberfest terá recurso de audiodescrição

Notícias




último desfile da oktoberfest terá recurso de audiodescrição
Os desfiles da Oktoberfest são umas das principais atrações da maior festa alemã do Brasil. E neste sábado, dia 22, ele terá um diferencial: o recurso de audiodescrição. Pessoas com deficiência visual poderão acompanhar tudo através de um sinal de rádio FM.

A audiodescrição é uma técnica muito usada em filmes, peças de teatro e programas de televisão, onde um narrador passa todas as informações do que está acontecendo, possibilitando que a pessoa com deficiência visual desfrute totalmente da obra, como alguém que enxerga normalmente.

No dia do desfile, as pessoas que quiserem utilizar o sistema de audiodescrição devem possuir um celular com rádio FM (que possa ser sintonizado manualmente) e fones de ouvido. Também podem ser utilizados MP3s que possuam rádio FM e rádios de pilha com sintonia no FM, mas estes podem apresentar algum chiado. O celular ainda é o aparelho mais recomendado para a captação de uma audiodescrição de qualidade e livre de excessivos ruídos.

As pessoas com deficiência visual que tiverem interesse em fazer uso da audiodescrição durante o desfile ficarão posicionadas dentro do Bondepéia. A capacidade do veículo é para 30 pessoas, o que exige confirmação antecipada dos interessados. A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille (ACBB), enquanto membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), é a responsável pela organização. Para se inscrever nesta atração inédita da Oktoberfest é necessário fazer a confirmação pelo e-mail [email protected], informando nome completo, cidade de origem e número de telefone celular.
Fonte: Assessoria (20/10/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet