Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Schornstein é a única cervejaria artesanal da Kegelfest

Notícias




schornstein é a única cervejaria artesanal da kegelfest
RIO DO SUL – A festa do Alto Vale terá como representante local a cervejaria Schornstein, de Pomerode. O empreendimento do município mais alemão do Brasil estará na 18ª edição da festa com dois pontos de venda. Serão três tipos de chope e a possibilidade de vender até 10 mil litros da bebida. O chope Schornstein também marcará presença durante os desfiles da Kegelfest. “Estaremos com a LambrettChopp, um veículo que circulará as ruas distribuindo o principal produto das festas de outubro de Santa Catarina”, reforça o administrador da cervejaria, Maurício Zipf.

O público poderá consumir o chope da Schornstein no pavilhão cultural (onde fica a praça de alimentação, num ponto exclusivo) e outro na praça colonial. “Além disso, serviremos chope para convidados do camarote da organização”, conta Zipf. A Schornstein levará para a promoção em Rio do Sul três tipos de chope: Pilsen Natural, Bock e Pale Ale. Como é a primeira participação de uma artesanal na Kegelfest, o gerente prefere não palpitar sobre expectativa de vendas. No entanto, diz que a Schornstein está preparada para o consumo de até 10 mil litros da bebida.



Porque a Kegelfest

Desde que teve acesso ao edital para licitação de cervejarias artesanais na Oktoberfest, de Blumenau, a Cervejaria Schornstein percebeu que, em função da capacidade de produção ainda reduzida, tornou-se inviável participar da promoção mais conhecida do Estado. “Participar da Oktober no ano passado foi excelente e gostaríamos de poder participar em 2007 novamente, entretanto, a maneira como o edital de licitação foi elaborado inviabilizou nossa presença”, completa o gerente da Schornstein, Maurício Zipf.

Por conta disso, os sócios-proprietários começaram a prospectar outras festas da região onde pudessem apresentar a marca e produtos. A escolha por Rio do Sul foi devido ao porte e credibilidade da festa e também por se tratar de uma região onde a marca Schornstein ainda é pouco conhecida. Durante os dias de Kegelfesf, de 5 a 9 de setembro, a programação na sede da Schornstein, em Pomerode, será mantida.


Fonte: Oficina das Palavras (30/08/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet