Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Quarteto blumenauense vence o último concurso de trajes típicos

Notícias




quarteto blumenauense vence o último concurso de trajes típicos
Na noite desta sexta-feira, dia 21, foi realizado o último concurso de trajes típicos da 33ª Oktoberfest. E quatro blumenauenses, dois Fritz e duas Fridas, levaram para casa o caneco oficial da festa e ainda terão o privilégio de participar do último desfile oficial, neste sábado, 22, às 16h na Rua XV de Novembro.

Entre as mulheres, Jacqueline Thaise Trettin Lueders ficou em segundo lugar e chamou a atenção de todos por um belo chapéu com penas coloridas. Para ela, usar o traje típico é uma forma de preservar a tradição. "Sempre venho para a festa com traje. Este que estou usando hoje é alemão", contou ela.

O primeiro lugar ficou com Fernanda Cota. "A festa fica bem mais bonita quando as pessoas usam traje típico", comentou. As duas já têm experiência no desfile, mas pela primeira vez estarão em um dos carros oficiais.

Entre os homens, o segundo lugar ficou com um veterano da festa e dos desfiles. Carlos Henrique Buechler caprichou no traje, especialmente no chapéu, recheado dos mais diversos tipos de botons. "É um ritual escolher cada um. A maioria é ligado a símbolos de caça e de tiro", contou.

Mas o resultado da noite teve um gostinho especial para Renato Correia. Pela primeira vez ele terá a oportunidade de desfilar na Rua XV e já se mostra ansioso. "É a força do pensamento positivo. Antes da festa começar eu já tinha dito que queria muito desfilar e comprar o caneco oficial da festa. Consegui os dois na mesma noite", comemorou Renato, que comprou o traje na Áustria.
Fonte: Assessoria (23/10/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet