Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Neumarkt traz exposição e banda do 23º BI de Blumenau em homenagem ao Dia do Exército

Notícias




neumarkt traz exposição e banda do 23º bi de blumenau em homenagem ao dia do exército
Em comemoração ao Dia do Exército, celebrado no dia 19 de abril, o Neumarkt vai trazer nesta terça-feira uma exposição de equipamentos usados em atividades militares pelo 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Na data, os integrantes da banda militar também farão uma apresentação musical. O evento aberto ao público será promovido na Praça Central, a partir das 13h.

De acordo com o Tenente Diego Cardoso, o público poderá conferir de perto itens de atividade de campo, material de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), viatura militar, bote inflável e armamentos. “O objetivo da exposição é divulgar para a população blumenauense o Dia do Exército Brasileiro, que na cidade de Blumenau está representado pelo 23º BI, e também expor os materiais empregados tanto nas atividades militares quanto nas atividades de apoio à população”, destaca.

Sobre o Dia do Exército

A data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira. O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu no mesmo dia no ano de 1648, em Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros de diferentes etnias se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Serviço
O quê: Exposição de equipamentos e apresentação da banda do 23º BI de Blumenau
Quando: Terça-feira, dia 19, às 13h
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça Central
Quanto: Entrada gratuita
Fonte: Assessoria (18/04/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet