Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Neumarkt recebe espetáculo da Banda Municipal em comemoração ao aniversário de Blumenau

Notícias




neumarkt recebe espetáculo da banda municipal em comemoração ao aniversário de blumenau
O Neumarkt vai presentear os blumenauenses e moradores da região com o tradicional espetáculo da Banda Municipal. O concerto que lotou o Teatro Carlos Gomes em julho será apresentado no shopping nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, para celebrar os 166 anos de Blumenau. No repertório estarão canções de compositores brasileiros como Noel Rosa e Luiz Gonzaga, passando por clássicos do rock nacional a gêneros como o pop e soul. O evento é aberto a toda a comunidade e está marcado para 19h30, na Praça de Eventos.

O maestro João Carlos Cunico acredita que o público irá se surpreender com o concerto no Neumarkt, que seguirá o mesmo estilo do show criado para o aniversário de 54 anos da banda e apresentado no dia 21 de julho no TCG. “A cada ano a Banda Municipal prepara um repertório e performances inéditas para esse concerto comemorativo. A apresentação no shopping é uma oportunidade para quem não foi ao teatro e também para aqueles que desejam rever o espetáculo”, diz.

Sobre o repertório, João Carlos revela que haverá algumas surpresas. “Vamos tocar uma canção de Noel Rosa e durante a música o público vai conhecer algumas curiosidades por trás da composição. Também preparamos uma homenagem ao Michael Jackson e vamos relembrar bandas e artistas de rock nacional, como Legião Urbana e Cazuza, e o rei do baião Luiz Gonzaga”, adianta. A apresentação ainda incluirá canções de bolero, gênero inédito nas apresentações da banda, e ritmos como o soul.

Composta por 22 músicos e um maestro, a banda se destaca pelas performances no palco. Com a Big Band – uma das suas cinco formações –, os instrumentistas também apresentam coreografias e se revezam no vocal. A Banda Municipal é sempre composta pelos seguintes naipes de instrumentos: saxofones, trompetes, trombones, baixo elétrico, guitarra, teclado, bateria e percussão. “O que nos diferencia das tradicionais big bands é que temos a flauta transversal e o clarinete”, ressalta o maestro.

Serviço
O quê: Concerto da Banda Municipal de Blumenau
Quando: Quinta-feira, dia 1º de setembro, às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Eventos
Quanto: Entrada franca
Fonte: Assessoria (29/08/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet