Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Kiev Ballet traz 150 anos de história para Florianópolis

Notícias




kiev ballet traz 150 anos de história para florianópolis
O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet), comemora em 2017 seus 150 anos de fundação e traz para Florianópolis apresentações emblemáticas - “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” -, compostas por um dos maiores sinfonistas de todos os tempos - Piotr Ilitch Tchaikovsky. O evento acontece no dia 19 de agosto no CIC - Centro Integrado de Cultura. Ingressos estão sendo vendidos via Blueticket. A tour vai percorrer as seguintes cidades São Paulo*, Rio de Janeiro*, Belo Horizonte, Fortaleza, Sobral, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Este evento tem produção local de Orth Produções.

Um notável grupo de jovens bailarinos virá ao Brasil, donde se destacam os solistas Kateryna Kozachenko, Jan Vaña, Tatiana Golyakova, Anastasiya Shevchenko e Stanislav Olshanskyi, que somados a um grupo de 27 bailarinos altamente selecionado, executarão um programa especial e variado para deleite do público brasileiro. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música composta por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um compositor especialista em música para balé, como era o comum na época.

A obra é sobre a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica a Siegfried que ela está condenada permanecer como cisne até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Depois de percalços, o príncipe consegue destruir o feitiço, transformar sua amada novamente em mulher e juntos, viverem felizes para sempre.

Em 1894, o príncipe Ivan Alexandrovich, então diretor do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, decide homenagear Tchaikovsky, que havia falecido um ano antes, criando uma nova versão de ‘O Lago dos Cisnes’. Marius Petipa, que era o principal coreógrafo de ballet do Teatro Mariinsky, foi encarregado desta vez de fazer a coreografia. Devido ao sucesso do lirismo e beleza da coreografia, em janeiro de 1895. Com o passar dos anos, “O Lago dos Cisnes” tornou-se o mais popular de todos os balés. Este expoente da dança clássica mundial.

“ A Bela Adormecida “.
É um balé de um prólogo e três atos do compositor russo Tchaikovsky, o libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Sua estréia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo no dia 5 de janeiro de 1890. Tchaikovsky escreveu a obra entre o período do ano de 1888 a 1889.
Fonte: Assessoria (14/08/2017)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet