Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Jurerê Jazz Festival traz Leny Andrade e banda Sambop para o teatro do CIC no dia 27

Notícias




jurerê jazz festival traz leny andrade e banda sambop para o teatro do cic no dia 27
A rainha do jazz brasileiro e vencedora de um Grammy, Leny Andrade, fará um dos shows mais aguardados do Jurerê Jazz Festival 2016, que acontece de 20 de abril a 1º de maio em Florianópolis. Ela subirá ao palco ao lado da banda Sambop no dia 27 de abril, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os ingressos custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do CIC, TAC e Teatro Pedro Ivo.
Aos 68 anos, Leny Andrade é considerada uma das melhores intérpretes vivas de jazz no mundo, o que lhe rendeu o título de “Sara Vaughan do Brasil” pelo New York Post. Ela fez sua estreia como cantora profissional em night-clubs e em um curto período de tempo ganhou fama e se tornou uma das cantoras mais populares do país. Na década de 1980, passou a ser convidada anualmente para turnês nos EUA e na Europa. Se apresentou nos mais importantes festivais e clubes de jazz do mundo.
A influente publicação E.U. Village Voice declarou seu álbum Maiden Voyage, produzido em 1994, o melhor álbum de jazz do ano. Em 2007, seu disco Ao Vivo, gravado em conjunto com o pianista César Camargo Mariano, foi premiado com uma estatueta do Grammy Awards na América Latina.


Jurerê Jazz Festival

O Jurerê Jazz Festival é um dos mais consagrados e importantes eventos de música do Brasil e trará este ano shows de grandes nomes nacionais e internacionais em oito locais diferentes de Florianópolis. Ao todo serão 22 apresentações, sendo 16 gratuitas e abertas ao público em geral.

O line-up é composto por renomados artistas internacionais, como Phillippe Cohen Solal e o Duo Finlândia. Entre as atrações nacionais estão The Ipanemas, Carlos Malta, Pife Muderno, Nuno Mindelis, Bossa Cuca Nova, Monobloco, Gabriel Grossi, Solon Fishbone e Marcelinho da Lua.

Os talentos regionais, catarinenses e da Ilha também terão espaço para mostrar os seus trabalhos. Estarão presentes: Souvenir, Fernando Bailão, Rivo Trio, Moods + Emília Carmona, No Dorso do Rinoceronte, TBZ Blues, Cristiano Ferreira, Coletivo T.A.E., Ricardo Capraro Quinteto, entre outros.

O Jurerê Jazz Festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis - Franklin Cascaes, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Jurerê Internacional, Sekai Mitsubishi, Engie Tractebel Energia e Komport Comercial Importadora. Apoio cultural: Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Novo Brasil, Eletrobrás/Eletrosul, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal. Promoção: Itapema FM.

Programação completa: www.jurerejazz.com
Fonte: Assessoria (06/04/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet