Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

iMuseum expõe preciosidades da Apple no Neumarkt Shopping

Notícias




imuseum expõe preciosidades da apple no neumarkt shopping
Aficionados pelas invenções tecnológicas do norte-americano Steve Jobs poderão ver de pertinho no Neumarkt algumas das criações que construíram a fama da Apple e revolucionaram a computação, a telefonia móvel e a forma de usar a internet. Até o dia 30 de novembro, o HiMaker iMuseum expõe no shopping peças do seu acervo. A coleção inclui equipamentos de hardwares e preciosidades como o Apple II Plus, QuickTake Newton e primeiras gerações de iPhones e MacBooks.

O iMuseum conta hoje com mais de 600 itens que vão desde mouses até iMacs em pleno funcionamento. Idealizador do museu de Blumenau, Henrique Bilbao conta que coleciona os equipamentos desde 2005. “Nunca consegui jogar hardwares Apple fora, então decidi iniciar uma catalogação de produtos. Com o passar do tempo, foram aparecendo pessoas com histórias incríveis e dispostas a doar suas preciosidades para o acervo de obras de arte tecnológicas da HiMaker”, comenta.

A coleção foi crescendo tanto que faltou espaço para abrigar o acervo. Em 2014, a empresa montou o museu para guardar as peças em segurança. Também foi criado um sistema online de catalogação utilizando o FileMaker, plataforma desenvolvida por uma subsidiária da Apple, em que cada peça tem uma ficha de descrição completa. O site imuseum.com.br conta com uma galeria de fotos e um passeio virtual em 360° pelo museu.
Serviço
O quê: Exposição HiMaker iMuseum com equipamentos Apple
Quando: De 5 a 30 de novembro. Diariamente, das 10h às 22h
Onde: Neumarkt Shopping, em frente à Renner (pavimento térreo)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (47) 3232-1730
Fonte: Assessoria (06/11/2015)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet