Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Artista Beliria Boni expõe esculturas produzidas com materiais recicláveis no Neumarkt

Notícias




artista beliria boni expõe esculturas produzidas com materiais recicláveis no neumarkt
Objetos descartados no dia a dia são a matéria-prima da artista Beliria Boni, que expõe seu trabalho no Neumarkt a partir desta quarta-feira, dia 22. As esculturas criadas pela blumenauense remetem a antigos passatempos da infância, como brincar de roda, jogar bolinha de gude e pular corda. A exposição Recre/Recri/Ação, realizada em parceria com o Museu de Arte de Blumenau (MAB), poderá ser conferida até o dia 10 de julho no espaço Neumarkt Mais, no pavimento superior.

Pesquisadora de materiais alternativos, Beliria aplica seu conhecimento em trabalhos que tem como técnica a escultura alternativa rígida. Para criar as peças ela se utiliza do reaproveitamento de materiais descartáveis – que podem ser desde sacolas plásticas a arames de estrutura de sombrinhas –, madeira, acabamento em resina e tinta acrílica. O resultado são esculturas com a aparência de cobre e/ou bronze azinhavrado.

De acordo com a gerente do MAB, Mia Ávila, as obras que representam brincadeiras e brinquedos infantis trazem à tona memórias e recordações que favorecem o diálogo que se pretende entre a obra, o público e o meio ambiente. “Percebe-se na escolha do tema algo de sentimental, algo da memória afetiva e emotiva da artista, mas também algo de lógico pois, a partir da reciclagem, constrói uma narrativa de vida. A matéria ressignificada está presente nessa conversa com o passado, trazendo para o presente o desejo de passar de geração para geração esses valores culturais inestimáveis”, avalia.

Mia destaca ainda a preocupação com o meio ambiente e a urgência da necessidade de conscientização, que geram na artista um desassossego interior que aguça e estimula sua criatividade. “Em cada obra uma história, um significado que expressa as memórias e convicções que a artista entende e que o espectador percebe e sente. O recorte pela memória das brincadeiras e brinquedos infantis trazem momentos e lembranças vividos e compartilhados por muitos, expressos em cochichos, risadas, conversas, odores e sabores. Gavetas que se abrem e mostram um pouco de cada um de nós”, observa.

Serviço
O quê: Exposição Recre/Recri/Ação da artista Beliria Boni
Quando: Abre quarta-feira, dia 22, às 19h30. Visitação: Diariamente, das 10h às 22h. Até 10 de julho
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, em frente ao Madero
Quanto: Entrada gratuita
​
Fonte: Assessoria (20/06/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet