Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Ambev traz cervejas belgas e alemãs para Oktoberfest 2007

Notícias




ambev traz cervejas belgas e alemãs para oktoberfest 2007
Ambev traz cervejas belgas e alemãs

O público que estiver na Oktoberfest terá a oportunidade de apreciar as melhores cervejas belgas e alemãs. Ao todo, AmBev apresenta nove lançamentos para a festa. A AmBev traz uma série de novidades para 24ª Oktoberfest. Os visitantes vão conhecer em primeira mão as cervejas belgas Leffe - em suas variantes Blonde e Brown, Hoegaarden e Belle-Vue Kriek.

O público que estiver em Santa Catarina também poderá apreciar as cervejas alemãs Spaten, Löwenbräu em versões especiais, e ainda a Franziskaner Weissbier, com seus três tipos clássicos: Hefe-Weissbier Hell, Hefe-Weissbier Dunkel e Weissbier Kristallklar.
“A decisão de levar as cervejas belgas e alemãs para a Oktoberfest é uma forma de prestigiar a festa de maior tradição cervejeira do Brasil, que resgata a cultura e os costumes de degustação de cervejas especiais”, explica Alexander B.X Pinto, gerente de novos negócios da AmBev. Além disso, Blumenau é uma região com características culturais fortes e possui tradição cervejeira.
Outro fator que contribui para a chegada das cervejas importadas no Brasil é a demanda de consumidores que procuram produtos diferenciados. As marcas importadas pela AmBev serão comercializadas no Brahmagarten (Jardim da Brahma), instalado no Pavilhão 3 do Parque da Vila Germânica
As cervejas alemãs Spaten, Löwenbräu e Franziskaner Weissbier, com seus três tipos clássicos: Hefe-Weissbier Hell, Hefe-Weissbier Dunkel e Weissbier Kristallklar serão oferecidas em garrafas de 500 ml e comercializadas durante a festa por R$ 7,00.
Já as belgas leffe Blonde (330ml), Leffe Brown (330ml), Hoegaarden (330ml), Belel-Vue (375ml) serão comercializadas por R$ 5,00.
Conheça as cervejas as belgas
Leffe (Lé-fe)
Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição.
Leffe Blonde
Seca, frutada e levemente condimentada. A Leffe Blonde é encorpada e muito cremosa, o que resulta em um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte, uma sutil doçura ao final e tem teor alcoólico de 6,6%. É uma perfeita companhia para as refeições leves, como peixes e saladas.
Leffe Brown
Leffe Brown é substancialmente mais robusta que a Leffe Blonde. Essa rica variação de Leffe combina um pronunciado aroma de caramelo torrado com um toque levemente adocicado ao final. A Leffe Brown tem 6,5% de teor alcoólico. É uma excelente companhia para pratos condimentados ou agridoces.
Hoegaarden (ru-gar-den)
Produzida na pequena vila de Hoegaarden, no norte da Bélgica, desde 1441, a Hoegaarden é uma autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como White Beer. Bastante refrescante, a Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo.
A primeira etapa da elaboração o líquido é um processo de alta fermentação. Depois, a cerveja é engarrafada sem pasteurização e permanece em repouso por mais três semanas para que aconteça a re-fermentação dentro da garrafa. A aparência final é de uma cor amarelo ouro e opaco típico das cervejas de trigo belgas.
Além de seu processo de produção diferenciado, a Hoegaarden contem ingredientes especiais como sementes de coriandro e raspas de casca de laranja, ingrediente que lhe confere alta refrescância e drinkability. O teor alcoólico é de 4,9% e a garrafa terá 330 ml. A Hoegaarden combina bem com saladas, peixes, mexilhões, defumados e queijos de consistência semi-dura.
Belle-Vue (Bele-ví)
Belle-Vue é a cerveja tipo Lambic mais vendida no mundo. Lambic são cervejas tipicamente belgas, produzidas a partir da fermentação espontânea de micro-organismos presentes no ambiente. Esses micro-organismos se desenvolvem na região de Bruxelas, em uma localidade conhecida como Vale Senna. Sendo assim, Lambic é uma denominação de origem. Somente as cervejas feitas na Bélgica que atendem a determinados requisitos legais podem ser assim classificadas.
A fermentação espontânea gera uma cerveja mais ácida e, por isso, as cervejas desse tipo têm a acidez como uma característica marcante. Uma autêntica Lambic é feita por um blend de cervejas envelhecidas em barris de carvalho, aos quais se adicionam frutas vermelhas para conferir um sabor e aroma frutados ao produto, além da coloração avermelhada.
No caso da Belle-Vue Kriek (kriek, um tipo de cereja) é feita por meio da maceração de cerejas frescas em alambiques, o que confere uma tonalidade avermelhada e um refrescante sabor de fruta à cerveja. Belle-Vue é suave, leve e adocicada e certamente irá agradar a quem procura uma bebida para aperitivo.
Belle-Vue Kriek é ideal como aperitivo, ocasião em que pode substituir o espumante ou Champagne, ou para ser servida ao fim da refeição acompanhando queijos, servidos como sobremesa em um jantar tipicamente francês ou belga. Também acompanha perfeitamente sobremesas de frutas vermelhas, strudel de maçã, pêra flambada ou tortas/bolo de frutas. Com 5,1% de teor alcoólico, a Belle-Vue chega em garrafas de 375 ml.
Saiba mais sobre as cervejas alemãs
Franziskaner Weissbier
História: Esta é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos. As cervejas de trigo têm uma longa história. Os Babilônios já apreciavam esse tipo de cerveja, que é obtida através de alta fermentação, maneira mais antiga de se fazer cerveja.
Características: A Franziskaner se distingue pelo seu agradável nível de carbonato e sabor, deixando uma sensação refrescante. Pelo fato de conter menos lúpulo, quando comparada com a maioria das Pilsen, as cervejas do tipo weiss proporcionam uma sensação gustativa mais suave e frutada. O processo de filtragem permite a presença de fermento após o envase o que, além de dar uma aparência turva à cerveja, promove a refermentação na própria garrafa em um processo similar ao das champanhes.
Ritual para beber: Um dos charmes desta bebida é seu ritual de consumo. Depois de servir quase todo o seu conteúdo, em copo personalizado para a bebida, deve-se fazer movimentos circulares com a embalagem para que a levedura, depositada ao fundo, se misture ao restante do líquido e só depois serve o que restou na garrafa, formando uma deliciosa espuma.

Franziskaner Hefe-Weissbier Hell
Características: É uma cerveja de cor dourada e opaca cujo sabor condimentado e refrescante se deve à presença ativa do fermento dentro da própria garrafa. Ela apresenta uma espuma abundante, branca e cremosa, obtendo-se no copo uma liberação de gás carbônico, a qual produz um efeito de vivacidade e frescor da cerveja.
Harmonização: este tipo de cerveja harmoniza muito bem com salada, com frutas german-style. Excelente combinação com pratos alemães.
Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel
Características: É uma cerveja de cor caramelo e aspecto opaco, semelhante à Franziskaner Hefe com um sabor ainda mais intenso de malte. Devido aos grãos de trigo torrados e adicionados no seu processo de produção, Franziskaner Dunkel possui um sabor marcante e um pronunciado aroma torrado que agrada aos amantes de cerveja escura de todo o mundo. Traz um aroma marcante é encorpada e refrescante, seu teor alcoólico é de 5,0%.
Harmonização: pratos com características marcantes, como por exemplo carne de porco, massas.
Franziskaner Weissbier Kristallklar
Características: cerveja de trigo que não tem uma base de fermento na garrafa, isso acontece devido a uma filtragem especial. Além disso, a Franziskaner Kristallklar possui o mais alto grau de carbonatação dentre os produtos da cervejaria Franziskaner. Como resultado temos uma cerveja de trigo cor cristalina de sabor leve, refrescante e com aroma levemente frutado.
Harmonização: Harmoniza muito bem com queijos frescos e leves (tipo cottage, ricota ou cream cheese), também combina com carnes brancas e grelhadas (frango ou peixe).

Fonte: Assessoria Oktoberfest (02/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet