Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

A tradição já faz a festa na 34ª Oktoberfest

Notícias




a tradição já faz a festa na 34ª oktoberfest
A tradição já faz a festa na 34ª Oktoberfest

Agora é oficial: a tradição vai fazer a festa nos próximos 19 dias em Blumenau. Na noite desta quarta-feira, dia 4, foi declarada aberta a 34ª edição da Oktoberfest. Logo no primeiro dia do evento, mais de 25 mil pessoas prestigiaram as atrações da maior festa alemã das Américas no Parque Vila Germânica.

Mais uma vez, a sangria do primeiro barril de chope aconteceu no palco do Eisenbahn Biergarten, por volta das 22h30. O ato, que marca o início oficial das atividades da festa, ocorreu em meio à presença de autoridades municipais, estaduais e nacionais. Dentre os convidados de honra, estiveram o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o embaixador da República Tcheca, Jirí Havlik.

Anfitrião da noite, o prefeito Napoleão Bernardes saudou os presentes, destacando que todos são muito bem-vindos. "É uma satisfação recebê-los na capital brasileira da cerveja - que, pelos próximos dias, também se torna a capital da alegria e da amizade. Que todos que nos visitam, se sintam acolhidos", disse.

A cerimônia, no entanto, iniciou com o tradicional cortejo dos monges produtores de cerveja. Trazendo tochas e bandeiras, eles conduziram o caneco da Oktoberfest até o palco, entregando o ícone à rainha da festa, Bruna Ponchielli. Todos os anos, durante a abertura, ele é retirado da chamada "Krugplatz", ou Praça do Caneco, para onde é devolvido somente ao final dos festejos.

Vindas de São Paulo (SP), as amigas Juliana Antonio, de 29 anos, Lia Volpi, de 25, e Thainá Duarte, de 21, aproveitaram a visita à cidade por motivos de trabalho para prestigiar a festa. Elas, que nunca haviam assistido à abertura, se encantaram com a apresentação. "Foi muito bacana o momento em que eles chegaram com as tochas, foi bem emocionante", afirmou Thainá.

Homenagem da noite
Como de costume, a noite de abertura também destacou nomes que contribuíram para a história da Oktoberfest. Este ano, o homenageado foi Luiz Cé, criador do casal Vovô e Vovó Chopão. Em 1984, o publicitário foi convidado pela comissão organizadora da primeira edição para elaborar os materiais de divulgação, usando o Vovô Chopão como figura central. Hoje, junto com a Vovó, o personagem permanece como um dos principais símbolos da festa e da cidade de Blumenau.

A 34ª Oktoberfest, que acontece até o dia 22, é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O evento deste ano conta com o patrocínio de Eisenbahn, Bradesco, Sky, Perdigão, Beto Carrero World, Hypermarcas e Stone - Soluções em Pagamentos.
Fonte: Assessoria (04/10/2017)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet