Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

2º Balneário Camboriú Foto Festival movimenta a cidade com programação gratuita

Notícias




2º balneário camboriú foto festival movimenta a cidade com programação gratuita
A fotografia tem se mostrado como um dos instrumentos mais eficazes para mostrar o mundo. Com uma câmera na mão, o fotógrafo registra fragmentos das coisas que vê e como as interpreta. Uma simples imagem pode viajar o planeta e até mesmo ajudar mudar a forma de pensar de uma sociedade. Há registros que dialogam com todos os povos e etnias, despertam sentimentos, memórias e transportam no tempo e no espaço com aquela imagem.

Com base neste conceito, o 2º Balneário Camboriú Foto Festival estabelece um momento de celebração da fotografia. Com uma intensa programação que envolve exposições, palestras e oficinas gratuitas ministradas por alguns dos mais renomados profissionais da fotografia nacional e internacional, o evento promete movimentar a cidade de 18 a 21 de agosto em diferentes espaços da cidade.

Realizado no mês da fotografia (agosto), o festival atende a uma demanda artística por aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e promoção do setor. As atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade, incluindo o Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e SESC. Também haverá exposição de fotos em locais como o Passeio San Miguel, Biblioteca Municipal e nos dois shoppings da cidade. Na Praça Almirante Tamandaré, um cubo gigante com 6m x 6m será uma das grandes estrelas do festival e irá expor fotos selecionadas pela Convocatória durante os 4 dias de evento. “Além de gerar novas oportunidades de carreira mercadológica ou acadêmica, o festival busca estimular e profissionalizar o fazer e o pensar fotográfico”, detalha Marcelo Fernandes, idealizador do festival.

O 2º Balneário Camboriú Foto Festival contará com a participação de nomes renomados como o de Valdemir Cunha, que palestrará sobre Foto Documental e a Produção de Livros no Brasil; Alexandre Sequeira que falará sobre Fotografia como Estratégia de Encontro; e Marcelo Greco, que trará abordagem sobre Sombras Secas – Uma cidade interior. As oficinas incluem temas como Light Painting, Elaboração de Projetos e Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos. O 2º Balneário Camboriú Foto Festival tem o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura.

AGENDA
2º Balneário Camboriú Foto Festival
Data: 18 a 21 de agosto
Local: Teatro Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte, SESC e vários outros pontos da cidade
Valor: Gratuito
Informações e inscrições: http://bcfotofestival.com.br
Fonte: Assessoria (25/07/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet