Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Guilherme Arantes

Entrevista exclusiva com Guilherme Arantes




guilherme arantes
O cantor e compositor Guilherme Arantes, esteve em Gaspar na última quarta-feira dando início às atividades do Festinver. Arantes realizou um show na Tenda do Festinver onde reuniu seus maiores sucessos e algumas músicas novas.

Em entrevista coletiva o cantor falou sobre o sucesso, sobre a popularização de músicas e artistas e sobre a pirataria.

Guilherme Arantes - Foto: 1

Para ele o conceito de sucesso mudou muito e essa palavra não diz mais nada: "para mim, por exemplo, uma música que com o tempo vai ficando mais valorizada e trinta anos depois você canta e o público gosta, isso pode ser chamado de sucesso". O sonho do artista seria viver bem e conseguir deixar uma marca de transformação no futuro. "A gente sonha em deixar essa marca e não apenas vender uma grande quantidade de discos, isso é vontade daquelas pessoas que vão para a mídia pensando em ganhar dinheiro" afirma Guilherme. É por essa razão que o compositor foca toda sua atenção no projeto "Planeta Água" para que no futuro ele possa se encontrar com a música e fazer sucesso.

Segundo o artista, hoje ficou mais fácil realizar o trabalho musical pois as ferramentas ficaram mais baratas, causando uma saturação no mercado musical. Vários artistas conseguem gravar um CD, mas poucos deles se tornam conhecidos. A grande importância dessa facilidade, na opinião do cantor, é que hoje a música nacional ocupou o espaço da música internacional dando mais valor as bandas nacionais. Segundo ele, grande parte das rádios do Brasil estão em mãos erradas, fortalecendo a manipulação de massa e as bandas populares. Guilherme Arantes reforça a importância das rádios universitárias dentro dos cursos de comunicação social e afirma que elas são responsáveis pelo aparecimento de grandes artistas.

Guilherme Arantes - Foto: 2

Sobre a pirataria o compositor deixou claro a sua revolta: "Tá tudo errado no Brasil". Ele afirma que a carga tributária que o governo cobra é injusta e que o preço dos Cds deveriam ser mais baratos para que a falsificação de discos fosse extinta. Manifestou a sua vontade de ser político para fortale??cer a democracia e lutar por sustentabilidade.
Para ele, a Internet provocou uma revolução profunda e transformou os bens culturais. Acredita que ela serve como instrumento de evolução para o artista e garante que é obrigatório hoje, ter seus trabalhos disponíveis na rede. O cantor reforça ainda, que através desse serviço ele pode trocar idéias e opiniões com os seus fãs, o que considera importante.


Entrevista concedida em: 06/07/2005
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2017 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet