Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Daniel Kuhnen

Entrevista exclusiva com Daniel Kuhnen




daniel kuhnen
Fala Daniel, tudo certo?
Gostaria de agradecer a oportunidade e a tua atenção pela entrevista que você está concedendo para o hleranafesta.com.br. Vamos lá...

1. Nome Completo e Idade?
Daniel Anderson Kuhnen, 27 anos

2. Dj Daniel Kuhnen, hoje, toca que estilo?
Minha base é e sempre foi o house progressivo, mas hoje flutua pelas diversas vertentes da house, do deep ao tech, ou seja uma salada de coisas que gosto de ouvir e dançar.

3. Nos anos 90 você tocava em uma banda de Rock Progressivo, como foi acabar sendo um Dj? Como foi essa mudança?
Isso faz bastante tempo! Mas para mim foi uma coisa muito natural, gosto de música, de tocar, ouvir, modificar. Como DJ posso escolher as músicas que eu mais curto e colocar para um monte de pessoas que eu nem conheço ouvir comigo, criar sons novos a partir da mistura de uma ou mais músicas ou elementos. É diferente de tocar um instrumento ao vivo, mas também é interessante, você também tem uma resposta imediata do público e um contato muito forte. Meu sonho é misturar essas duas coisas, em uma banda.

Daniel Kuhnen - Foto: 1

4. No Verão de 2006 você foi considerado uma grande revelação na cena catarinense? Como você se sentiu, passando por tudo isso em apenas um ano de carreira?
Foi incrível! Na verdade, demorou um pouco para cair à ficha... Poucos meses depois de começar a tocar eu estava dividindo a cabine com meus ídolos! Nem em meus melhores sonhos poderia imaginar que tudo aconteceria tão rápido...

5. Como você vê a cena da música eletrônica hoje em Santa Catarina?
Uma cena madura e em franca expansão. Cada vez mais profissional e com um público cada vez mais exigente e informado. Tenho tocado em todo o Brasil, mas aqui continua sendo meu lugar preferido para tocar.

6. O som que você toca, tem alguma influência?
Sou influenciado por tudo que escuto, tudo que gosto... fora do estúdio escuto muito menos música eletrônica do que vocês podem imaginar! Mas isso é importante para saber o que acontece fora do meu mundo, e o que de interessante posso trazer para dentro dele.

7. Daniel, você foi residente do Warung Beach Club, como você vê o fechamento temporário da Casa?
Ainda sou residente, pois o Warung continua existindo! Apresento todas as sextas na rádio Atlântida o Warung Waves para todo o estado de Santa Catarina e tenho tocado nas festas que o Warung está promovendo em todo o Brasil. O Warung é mais que um club, é um conceito que continua independente de a casa estar aberta ou não. Nós, que amamos e trabalhamos este idéia, estamos aguardando ansiosamente sua reabertura, assim como todos os fãs da casa.

Daniel Kuhnen - Foto: 2

8. Hoje, você se vê fazendo outra coisa a nao ser Dj?
Planejo fazer muitas coisas relacionadas a música... trabalhar com produção e voltar a ter uma banda.

9. Nos tempo de folga, Daniel Kuhnen faz o que?
No momento não tenho muito tempo livre... além de tocar eu também trabalho durante o dia, então estou sempre me desdobrando para conseguir dar conta de tudo. Mas espero em breve resolver isso!

10. Projetos novos para 2008?
Pretendo lançar minha primeira música e formar uma nova banda.

11. Por último deixe um recado para a galera que curte seu som e acessa o hleranafesta.com.br
Obrigado por acompanhar o meu trabalho e pela forma que sempre me recebem no norte do estado! Um grande abraço!

Daniel Kuhnen - Foto: 3


Entrevista concedida em: 01/10/2007
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2017 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet